Traição e linchamento

Sobre o vídeo da mulher exposta pelo marido


Não nos deve respeito se uma mulher tem um relacionamento monogâmico com um homem e acaba se relacionando com outra pessoa. Eu não era casada com ela. E nem você. Se alguém tem que discutir os rumos do relacionamento depois de um caso de traição, esse alguém não é ninguém além do próprio casal.

Me assusta que, em nome de acabar com a reputação da esposa, um marido exponha um vídeo como aquele na rede mundial de computadores. Ele o fez para destrui-la, claro, e, no seu ato insano, esquece que a internet foge do nosso controle... Essa mulher vai estar exposta para sempre; os filhos deles sofrerão também a exposição imposta pelo pai.

Sobre a traição em si, quem somos nós para julgar? Estamos todos isentos de erros? Sem falar que a complexidade dos relacionamentos foge à nossa visão rasa do mundo. Acaso não existe gente que se apaixona por um novo parceiro depois de casado? Conheço muitos exemplos onde os que eram apenas "amantes" viraram um casal duradouro, parceiro e feliz. Quem pode impedir isso?

No fim, mesmo sem envolvimento no caso para julgar, o julgamento das pessoas vem e tem distinção por sexo: sendo um homem, natural, todos entenderiam; sendo uma mulher, condenação e linchamento. Lembrem-se também que infidelidade não é crime, ao contrário da agressão física que a mulher sofreu e foi inclusive registrada pelo vídeo. Isso sim é da nossa conta.

Comentários

Postagens mais visitadas