um ano de maternidade

Há pelo menos 10 dias eu venho empenhando meu escasso tempo livre na construção da festa de um ano de meu filho. Isso sem contabilizar o tempo em que passei fazendo orçamentos, pesquisando sobre a decoração, ou as horas empregadas na ilustração dos personagens temas da festa, diagramação de convites, painel e etiquetas para lembrancinhas e todo o tipo de tranqueira. Confesso que pensei em trocar tudo por uma viagem sossegada ao litoral de Alagoas, onde iríamos eu, ele e o pai. À medida que ponho a mão na massa e esvazio meus bolsos com a festa, a idéia da viagem parece cada vez mais feliz. E distante.
Hoje é o aniversário dele e eu mal acredito que já faz um ano. Leon anda, faz birra, teimosia, caretinha, dança, gargalha. Ao mesmo tempo em que me assusto com o crescimento aceleradíssimo dele, parece que o conheço há uma eternidade. E a loucura é que ainda me assuste com o fato de que EU sou MÃE. O primeiro ano de via de uma criança é rapidamente lento ou lentamente rápido. O empenho que um bebê necessita faz o tempo se arrastar, mas a alegria de participar do desenvolvimento daquela criança acelera demais as coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas